quarta-feira, 21 de março de 2012

Texto 6 - Aquarela do Novo Mundo



                          O Pensar conduzido pela Consciência                         
O  Coletivo acima dos interesses pessoais
A Sabedoria colaborando para o Conhecimento
A Espiritualidade junto da Ciência
A Verdade no lugar da falsidade
A Responsabilidade no lugar da libertinagem
A Humildade no lugar do orgulho e prepotência
A Cooperação no lugar da competição
O Respeito a diversidade no lugar da manipulação 
A Solidariedade no lugar do egoísmo
O Discernimento junto da Prudência
O Abundante no lugar do gigantismo
A Prosperidade no lugar da mesquinhez
  A Gratidão no lugar da inveja
 A Fidelidade no lugar da traição
 O Trabalho no lugar do comodismo
A Integridade no lugar da Corrupção
A Conscientização no lugar da imposição
O Incentivo ao Positivo e a Orientação sobre o negativo
A Consciência no lugar da alienação
O Amor no lugar da dor..

Você gostaria de viver neste Mundo?
- Acredite : -  isso é possível.. e já está bem próximo.. 
Conduza sua vida nesta direção.. não temas pois nunca estarás sozinho, estarás sempre amparado. 





Algumas faces do  Novo Mundo : -  Novo Céu, o retorno ao Paraíso, a era do Amor e da Consciência, a volta de Cristo, o Planeta da regeneração, a Chama Violeta,  a Dimensão Superior, o Novo Reino , a Nova Terra, o Planeta Bebê...   (2016)
















segunda-feira, 5 de março de 2012

Texto 5 - Como atrair a Verdade, o Bem e o Belo para sua vida

Antes de falar sobre esse tema é necessário recapitular resumidamente o que de mais importante já dissemos. Os quatro textos anteriores  apresentam um novo olhar sobre a história da humanidade. Na verdade, não se trata de um novo olhar, mas  de uma  compreensão com linguagem mais simples e esclarecedora  para o que já estava escrito, compreensão essa obtida por inspiração anímica e pela harmonia entre Ciência, Filosofia e Leis Universais, para que os interessados no tema  possam compreender melhor "o porque dizem que somos todos pecadores";  para que todos possam "responder qual o sentido da vida" e para que todos possam "entender o significado dessa transformação" que o mundo está passando. Para aqueles que não leram os textos anteriores (embora seria melhor que o fizesse) apresento resumidamente as quatro respostas. Peço que ao invés de "julgar" ,  apenas "perceba" se isso faz ou não sentido para você. Se fizer sentido, ótimo, vá adiante.. Caso contrário, basta não seguir este blog. Simples assim. Afinal, se plantamos sempre a mesma semente, colheremos sempre o mesmo resultado. Agora é momento de mudança, de nos abrirmos ao Novo para melhorar nossa vida cada vez mais em todos os sentidos!


Quero  mais uma vez deixar bem claro que todo este blog é simplesmente um ato de amor. Compartilho com vocês aquilo  que julgo  bom e verdadeiro para a ascensão sem esperar NADA em troca.

- Então agora leie o resumo das respostas prestando bem atenção:

1. Somos todos pecadores porque quando descobrimos que possuíamos o "pensar" ficamos tão maravilhados (seduzidos pela vaidade que é uma tentação) que o elegemos como comandante  da nossa vida.  Constate isso lendo a história de Adão e Eva. - Ao priorizarmos a racionalidade,  nos separamos da espiritualidade , "essência latente do nosso Ser". O pecado, ou seja, o erro original é justamente esse: - a separação, pois o pensar (racional) separado da Consciência (espiritual) é como dirigir um carro sem óculos ou  sem carteira de habilitação.. olhe o mundo e constate isso por si mesmo.. ou voce ainda vai continuar acreditando que foi Deus  quem expulsou do Paraíso Adão e Eva? Reflita: - se Deus é Amor (e isso é verdade) ele jamais expulsaria alguém do seu Jardim. Foi Adão e Eva que perderam a possibilidade de continuar vivendo no Paraíso quando se deixaram guiar pela outra voz.. tratou-se de uma escolha deles, um livre arbitrio que está tendo como resultado esse desequilibrio todo que estamos vivendo.

2. O sentido da vida é a evolução. Deus é o eterno Criador. Sua obra não é estática, observe a sequencia evolutiva do reino mineral, vegetal, animal irracional, animal racional (nós).. Agora, a humanidade se encontra num momento de ascensão, ou seja, um Novo Reino está surgindo, um reino mais evoluído.

3. O significado dessa transformação toda  é justamente o nascimento (materialização) deste Novo Reino mais evoluído, que eu denomino de Reino Crístico ou Reino da Consciência (como preferir chamar. Há também várias outras denominações e formas de abordagens, como Reino da Espiritualidade etc..) . É o Reino dos seres que escutam e priorizam a Consciência como regente de suas vidas. É a  união entre a  Consciência (espiritualidade)  e o Pensamento (racionalidade). É o conserto do pecado original. A harmonia perfeita.. o retorno ao Paraíso, pois reconquistaremos a paz, o céu e a felicidade  perdidos  quando separou-se  razão da espiritualidade e isso aconteceu desde Adão e Eva quando deixaram de atender a voz de  Deus (espiritualidade) ao comer do fruto da árvore do conhecimento. Foram seduzidos.. 
(maior detalhamento de tudo isso, favor ler todos os textos anteriores)

Da mesma forma que o pensamento serve para controlar nossos instintos animais, a Consciência serve para orientar nossos pensamentos.

Diante de tudo o que está acontecendo no mundo, é fato incontestável que "pensar" (racionalidade) separado da "consciência" (espiritualidade) nos mantém no Reino da dualidade, da competição,  do sofrimento..  Até agora tivemos que utilizar  os institnos para sobreviver , ou seja, vence o maior, o mais forte, o mais inteligente, o mais rico, o mais esperto, o mais rápido.. Com a  nova Dimensão do Ser, vencedor é  aquele que  usar  a  Consciência para viver cada vez melhor.  E  "Consciência"  não se compra, nem se vende pois precisa germinar  dentro de cada um de nós. Ela já é semente Divina dentro de  nós..  aquilo  que realmente nos fará à imagem e semelhança de Deus..

Lembro que "Consciência" não é "com ciência" mas é um atributo  do Ser , capaz de interagir além dos instintos, além do pensar, além da matéria.. lembro também que para garantir sua ascensão à Dimensão Consciente do Ser ,  não é preciso desenvolver  uma "mega" Consciência, mas
apenas ter a humildade de abrir-se e  aceitá-la sicera e verdadeiramente como
regente de sua vida.
"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.. ninguém vai ao Pai senão por mim"(JC)
O resto acontece naturalmente..

Isso posto, podemos agora mostrar como atrair cada vez mais a Verdade, o Bem e o Belo para nossa Vida,em outras palavras, como produzir energia dourada para inundar nossa vida cada vez mais de todo tipo de realização e felicidade?  E a resposta é muito simples: 

- Quanto mais você valorizar sua Consciência, escutando e atendendo as orientações dela,   você estará  produzindo energia (vibração) dourada, dará passos assertivos e  estará cada vez mais atraindo a Verdade, o Bem e o Belo para sua vida.  É a Lei Universal do Dar e Receber, da Ação e Reação.. e aí vem a pergunta : - Como ouvir a Consciência de  forma consciente? 
E a resposta é muito simples:

- Pela  lapidação dos egos existentes em você. Eu comparo o ego  ao estado "bruto" da consciência. Utilizando ensinamentos de  Buda,  imagine um rio com águas turvas. A água turva impede você de ver e de desfrutar a beleza e a riqueza do universo aquático submerso. O Ego representa  na nossa vida uma água turva que nos impede de enxergar e de se beneficiar da vida dourada que Deus nos deu, pois essa vida dourada só consegue ser  vista com o olhar da Consciência.  E como conseguir aquietar os pensamentos e lapidar (limpar, dominar) os egos para perceber a manifestação viva da Consciência? 
Isso é possível: 
- através da humildade e percepção de si (autoconhecimento)- isso é necessário para você enxergar primeiramente quais egos existe em  você

- através da determinação, coragem e empenho - para não ser vencido pelo cansaço ou pelo mêdo  de domar esses egos

- através da perceverança - para não desistir, pois a batalha é longa e cheia de armadilhas e testes

Para isso apresento agora os principais Egos a serem clareados, limpos, dominados ou banidos e que são  as energias turvas que atraem o negativo para nossa vida.

Reafirmo que você não precisa ficar um "diamante lapidado" nem ficar "alvo de branco" nem virar "anjo" para garantir um lugar na Nova Dimensão do Ser.  Como já disse, basta primeiramente reconhecer a presença de alguns (ou todos) desses egos em você e, aí sim, iniciar e perceverar um processo consciente para ir controlando, limpando, retirando isso de sua vida gradativamente, cada um no seu jeito e no seu tempo.. É um processo .  Ninguém dorme gordo e acorda magro.. Informo que todos nós, sem exceção, carregamos quase todos os egos em maior ou menor grau..
 -   Quanto mais limpo deles você for ficando (percepção e empenho pessoal)  , mais você vai atrair o dourado para tua vida em todos os sentidos. Você poderá ter uma boa pista de quais egos você está carregando e o tamanho deles, identificando  se há nuvem cinza na sua vida.  Aonde sua vida estiver acinzentada, há certamente a presença
de ego(s).

Lapidar os Egos é uma conquista individual que ninguém pode fazer por você nem existe a possibilidade de farsa.
Todos estamos no mesmo barco.

 Conheça agora esses diabinhos,  nossos INSTINTOS PREDADORES. 
  As energias  que turvam,  atraem e mantém o negativo na nossa vida.
Aquilo que dificulta a penetração da Luz..



MENTIRAS e todo tipo de falsidade  (Deus é verdadeiro)
mentir, falar por trás, prometer e  não cumprir,  maledicência , enganar, ser falso, ter 2 caras, ser infiel a voz da sua própria consciência..


IRA e todo tipo de selvageria, violência, brutalidade 
(Deus é paz, compreensão, respeito, perdão e amor) 
violência física, psíquica ou moral , manipulação , pirraça, ódio, mágoa, autoritarismo, intimidação, chantagem..

GULA e todo tipo de excesso, apego em demasia, gigantismo, soberba..
(Deus é simplicidade e abundância)
gula não só por comida, mas também por dinheiro, por poder, por prestígio, por reconhecimento .. mesquinhez, corrupção, excesso de vaidade física , vaidade intelectual , vaidade espiritual..

COBIÇA  e todo tipo de inveja (Deus é integridade e gratidão) 
além de roubo, furto, oportunismo a inveja  pode ser entendida como  ausência de gratidão ou não aceitação de si    - as coisas do outro são melhores do que as minhas , a opinião do outro vale mais do que a minha, o que eu não tenho é o que me fará feliz..

LUXURIA e todo tipo de libertinagem, falta de limites, de controle..
(Deus é Consciência e Sabedoria)
vícios, compulsões por comida, bebida, sexo, droga, dinheiro, etc..

PREGUIÇA e todo o tipo de inércia. Acomodação no pensar ou no agir..
(Deus só descansou no sétimo dia) 
esperar as coisas cair do céu..,  esperar os outros fazerem.. não ter iniciativa, determinação..achar que os acontecimentos do mundo não lhe dizem respeito.

ORGULHO e todo tipo de prepotência, arrogância.. (Deus é humildade)
as coisas tem que ser sempre do seu jeito,  faço tudo certo e os outros  atrapalham..  passar a vida criticando, humilhando, julgando, acusando.. Sentir-se superior aos outros, não ter humildade para reconhecer seus próprios erros e limitações.


Estes cinco textos completam a introdução desse Blog - A concepção e a gestação...


A partir de agora iremos publicar flashes desse tão desejado e esperado  Mundo Novo para que você possa visualizá-lo e curtir seu nascimento.

Ao invés de ter mêdo, "brinde"  o Apocalipse pois  ele anuncia  Boas Novas..
O fim de uma era de sofrimento e o início do Reino Crístico
O Reino da Consciência e do Amor
que está chegando cheio de Luz  e Orvalho para  todos..
(2016)
- O retorno ao Paraíso!!


 


Aguardem. Acreditem. Compartilhem