Para você entender a abrangência dessa afirmação é preciso primeiro perceber que a Natureza não é estática. Observe o primeiro Reino da Criação que é o Mineral (não tem vida, desprovido de respiração). O segundo é o Reino Vegetal (já possui respiração/vida e pouca sensibilidade e percepção , por isso permanecem presos ao solo, na condição de total dependência do meio externo). O próximo Reino que aparece é o Reino Animal (perceba que os bichos são mais evoluídos que os vegetais porque conquistam a liberdade da locomoção e os instintos para sobrevivência, além de possuírem respiração e maior percepção e sensibilidade ). Na seqüência, surge um tipo mais nobre de animal , aqueles que além de respirar, além de maior percepção/sensibilidade, além dos instintos para sobrevivência e liberdade de ir e vir , ganharam mais um atributo : - o "PENSAR" e por isso conquistam a verticalidade ... - Estou falando de nós, o Homem Ereto, o Animal Racional.
Esse "atributo" que nos colocava até agora como Seres mais evoluídos do planeta é simplesmente maravilhoso. "Pensar" é uma dádiva, um privilégio..
Descartes disse :"Penso, logo existo!"
Graças ao pensar não mais estamos na Era das Cavernas.
Através dos Reinos, podemos perceber o processo da evolução..
Seguindo esse processo, o pensamento é um "instrumento" que nos foi concedido para que pudéssemos deixar de ser “bicho”. Ele surge para "controlar" nossos “instintos predadores” , dando sequência na evolução da Obra da Criação (perceba: - você tem os mesmos instintos que um animal, porém você não bebe água de chuva, não faz sexo no meio da rua porque “controla” tais instintos com o seu pensar. Perceba também, neste sentido, que os estrupadores - por não controlarem o instinto sexual - podem ser considerados ainda “bichos" em corpo de humanos)
Agora que você já percebeu que a Natureza não é estática, vamos reler a história da humanidade com novos olhos e descobrir porque a ilusão e o deslumbramento com o "pensar" fizeram o Homo Sapiens chegar ao topo do desequilíbrio em que se encontra.
Quando eu falo "novos olhos" é porque no "Novo Mundo" que se aproxima não existe separação, dualidade.. a Ciência caminha junto da Espiritualidade e com esse "intercâmbio harmonioso" é que vamos entender melhor as coisas..
Tomando-se por base o Livro da Vida da Humanidade mais conhecido no mundo, eu pergunto: - você sabe quem inaugurou a Dimensão Racional ? - Quem foram os primeiros habitantes dessa Dimensão de Ser? - Quem respondeu Adão e Eva acertou.
E foi com Adão e Eva que tudo começou.. lá aconteceu o pecado .. (o erro que originou toda a insatisfação, tribulação e desequilíbrio que vivemos hoje)
Por que eles perderam o paraíso (o direito de viver feliz e em paz ) ? - Qual foi o verdadeiro pecado (erro) que cometeram? - Por que dizem que nós todos também somos pecadores?
Vamos refletir ..
- Adão e Eva viviam no Paraíso (felizes e em paz) ouvindo Deus que lhes disse: - "De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas a árvore da ciência do bem e do mal dela não comerás.. " (Genesis 2, 16/17)
- Por que será que Deus deu essa ordem?
A palavra "ciência" significa "conhecimento". "Conhecimento" está necessariamente vinculado à fábrica do pensar. Portanto, podemos entender com lentes novas e mais claras que Deus autoriza o humano a alimentar sua vida de todos os atributos (árvores) que estavam à disposição do homem , menos o do pensamento (conhecimento,racionalidade) Deus sabia que Adão e Eva não estavam ainda prontos para saborear "livremente" esse fruto (atributo) que é maravilhoso porém perigoso, da mesma forma que uma pessoa não pode sair dirigindo um super carro sem a devida carteira de motorista habilitado. (Dirigir até se dirige, mas os perigos são eminentes, os estragos são certos e até fatais..). E foi isso que aconteceu com Adão e Eva e continua acontecendo hoje.
Vamos entender melhor tudo isso ?
O pensamento é algo maravilhosamente sedutor pois nos oferece imaginação/criatividade e entendimento. Se não soubermos dirigir adequadamente o pensar podemos ficar "submissos e escravos" à ele. Isso é perigoso porque ele pode nos levar para qualquer direção : positiva ou negativa (quantas vezes você já teve sua cabeça "quente" de tanto pensar e não conseguiu se "livrar" desses pensamentos? - Quantas vezes você teve sua cabeça lotada de preocupação ou medo e depois viu que sofreu à toa.. foi tudo imaginação!?.. Quantas vezes você já usou o pensamento para tirar vantagem? Quantas vezes você pensou de forma destrutiva? - Outro exemplo bem elucidativo sobre isso é Santos Dumont. Ele usou o pensar de forma positiva e genial e criou o avião para encurtar distancias, porém, ele morre quando descobre que a sua invenção estava sendo usada para gerar mortes (guerra) - alguém utilizou negativamente o pensar).
A voz da ilusão seduziu Adão e Eva ( - se desse fruto comerdes, disse a serpente (a ilusão) abrirão os vossos olhos e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal..Genesis 3;4,5) Nesse momento é que acontece o pecado. O erro não é a "desobediência", mas a conseqüência dela, ou seja, o deslumbramento com a possibilidade de ser como Deus, faz com que eles alimentem-se da voz do pensar em detrimento da Voz Divina (espiritualidade) e com essa atitude entregam, iludidos, o comando de suas vidas ao racional (por isso os animais racionais são seres que tem o "Pensamento" como seu maior atributo e o elege como comandante de sua vida. - veja mais detalhes na publicação de 18 de Nov de 2011 - )
Somos sim todos pecadores porque até hoje, homens e mulheres (Adões e Evas) continuam repetindo o mesmo erro!
Deus, na verdade, não expulsou ninguém do Paraíso (Deus é Amor..). Nossa atitude é que dificulta o intercâmbio com a Espiritualidade. Distanciamo-nos do fiel e verdadeiro Comandante para ouvir o pensamento. Sem o verdadeiro Comandante, capaz de nos conduzir à planícies verdejantes, estamos à deriva, entregues à toda sorte de energia, enganação, pensamento, opinião, ego.. isso nos causa todo tipo de insegurança, medo, tribulação, insatisfação, doença, problemas... Perdemos a paz. Ao perder a paz estamos , claro, expulsos do Paraíso!
Percebam que a história da humanidade tem sido uma luta constante do homem querendo dominar a Natureza..
Devido a ilusão e o deslumbramento com o pensar , o Homem continua PREDADOR, pois além de estarmos com o canal de intercâmbio com a Espiritualidade fechado , ainda temos a pretensão de querer ser "mais" do que Deus ao tentar "dominar " a natureza!
Vivemos competindo para nos sentirmos sempre os mais inteligentes, os mais espertos, os mais poderosos, os Reis da Selva.., tiramos vantagem, somos oportunistas, prejudicamos o outro em benefício próprio, mentimos, manipulamos, somos traiçoeiros.. desrespeitamos e queremos dominar à qualquer custo a Natureza Divina..
Assim, o "carro" que estamos dirigindo sem carteira de habilitação está desgovernado. Basta olhar o que está acontecendo no mundo.. Estamos destruindo o planeta ao usarmos a "inteligencia" para obter lucro e "nutrir" a sensação de grandiosidade, de poder, de domínio.. Este caminho está provocando uma avalanche de todo tipo de desequilíbrio físico, mental, emocional e espiritual que nem a ciência e a tecnologia estão conseguindo conter ou explicar.
É preciso consertar isso.. É chegada a hora de mudar esse cativeiro.
"Somente quando nos voltarmos para a Consciência no Ser, conseguiremos dominar nossos instintos predadores, para deixarmos de ser apenas "animais racionais" e conquistarmos a Dimensão Consciente do Ser, voltando a viver no Paraíso!
A conquista dessa consciência é o passaporte para o Novo Mundo que se aproxima a passos largos..
Reflita sobre tudo isso. Perceba esse novo olhar para enxergar a vida... Se fizer sentido, recomende esse blog para que mais pessoas possam acordar e evoluir de forma consciente. A humanidade está vivenciando atualmente um grande movimento para o despertar, abrir e desenvolver a Espiritualidade no Ser , cumprindo-se o que foi determinado por Deus. É um novo salto no processo de evolução.. o Homo Sapiens deverá desenvolver a Consciência que não é simplesmente reproduzir racionalmente valores ou mandamentos..É muito mais que isso. É uma capacidade de percepção sutil (espiritual) que vai além do pensar, além dos instintos, além da matéria e que serve para " dirigir" o pensamento.
No Novo Mundo ninguém é dono da verdade, nem existe competição por vaidade intelectual ou espiritual.. Existe o respeito pela vida e por todas as visões e formas de linguagens desde que conduzam ao desenvolvimento da Consciência no Ser. Esse blog é para os Guerreiros que se identificam com esse tipo de linguagem simples e desejam evoluir de forma mais consciente. Contudo, se o que acabou de ler não fizer sentido para você, delete, mas lembre-se que o novo sempre causa inicialmente desconforto e tudo aquilo que é "diferente" não significa necessariamente algo errado ou que não presta.. é simplesmente "diferente" do seu jeito de ser..
Toda a Humanidade vai evoluir? Como podemos perceber esse movimento e qual a necessidade dele? Alguém já conquistou essa nova Dimensão do Ser?
Este é o tema de nossa próxima publicação.
Aguarde , Acompanhe e Compartilhe.
Este é o tema de nossa próxima publicação.
Aguarde , Acompanhe e Compartilhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva um comentário