sábado, 10 de dezembro de 2011

Texto 2 - Um mistério revelado





A ilusão e o deslumbramento com o "pensar" fizeram o Homo Sapiens chegar ao topo do desequilíbrio em que se encontra.

Para você entender a abrangência dessa afirmação é preciso primeiro perceber que  a Natureza  não é  estática.  Observe o primeiro Reino da Criação que é o Mineral (não tem vida, desprovido de respiração). O segundo é o Reino Vegetal (já possui respiração/vida e   pouca sensibilidade e percepção ,  por isso permanecem presos ao solo, na condição de  total dependência do meio externo).  O próximo Reino que aparece é o Reino Animal  (perceba que os bichos são mais evoluídos que os vegetais porque conquistam a liberdade da locomoção e os instintos para sobrevivência, além de possuírem  respiração  e  maior percepção e sensibilidade ). Na seqüência, surge um tipo mais nobre  de animal , aqueles que além de respirar, além de maior percepção/sensibilidade, além dos instintos para sobrevivência e liberdade de  ir e vir  , ganharam  mais um  atributo : -  o "PENSAR" e por isso conquistam  a verticalidade ... - Estou falando de nós, o Homem Ereto, o Animal Racional.

Esse "atributo" que nos colocava até agora como Seres mais evoluídos do planeta é simplesmente maravilhoso.  "Pensar" é  uma dádiva, um privilégio.. 
Descartes disse :"Penso, logo existo!"
 Graças ao pensar não mais estamos na Era das Cavernas.

Através dos Reinos, podemos perceber o processo da evolução..

Seguindo esse  processo, o pensamento é um "instrumento"  que nos  foi concedido para que pudéssemos deixar de  ser “bicho”. Ele surge para "controlar" nossos “instintos predadores” , dando sequência na evolução da Obra  da Criação  (perceba: - você tem os mesmos instintos que um animal, porém você não bebe água de chuva, não faz sexo no meio da rua porque “controla” tais instintos com o seu pensar. Perceba também, neste sentido, que os estrupadores - por não controlarem o instinto sexual - podem ser considerados ainda “bichos" em corpo de humanos)

Agora que você já percebeu que a Natureza não é estática,  vamos  reler a história da humanidade com novos olhos e descobrir porque a ilusão e o deslumbramento com o "pensar" fizeram o Homo Sapiens chegar ao topo do desequilíbrio em que se encontra.

Quando eu falo "novos olhos" é porque no "Novo Mundo" que se aproxima não existe separação, dualidade.. a Ciência caminha junto da Espiritualidade e com esse "intercâmbio harmonioso" é que vamos entender melhor as coisas..

Tomando-se por base o  Livro da Vida da Humanidade mais conhecido no mundo, eu pergunto: -  você sabe quem inaugurou  a Dimensão Racional ? - Quem foram os primeiros habitantes dessa Dimensão de Ser?  - Quem respondeu Adão e Eva acertou.

E foi com  Adão e Eva que  tudo começou.. lá aconteceu o pecado .. (o erro que originou toda a insatisfação, tribulação  e desequilíbrio que vivemos hoje)

Por que eles perderam o paraíso (o direito de viver feliz e em paz )   - Qual foi o verdadeiro pecado  (erro) que cometeram?  - Por que dizem que nós todos também somos pecadores?

Vamos refletir ..

 - Adão e Eva viviam no Paraíso (felizes e em  paz) ouvindo Deus que lhes disse: - "De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas a árvore da ciência do bem e do mal dela não comerás.. " (Genesis 2, 16/17)

- Por que será que Deus deu essa ordem? 

A palavra "ciência" significa  "conhecimento". "Conhecimento" está necessariamente vinculado à fábrica do  pensar.  Portanto, podemos entender com lentes novas e mais claras que Deus autoriza o humano a alimentar  sua vida de todos os atributos (árvores) que estavam à disposição do homem , menos  o do pensamento (conhecimento,racionalidade)   Deus sabia que Adão e Eva   não estavam ainda prontos para saborear "livremente" esse fruto (atributo)  que é  maravilhoso porém perigoso, da mesma forma que uma pessoa não pode sair dirigindo um super carro sem a devida carteira de motorista habilitado. (Dirigir até se dirige, mas os perigos são eminentes, os estragos são certos e  até fatais..). E foi isso que aconteceu com Adão e Eva  e continua acontecendo hoje.

Vamos entender melhor tudo isso ?
 O pensamento  é   algo  maravilhosamente sedutor pois nos  oferece  imaginação/criatividade e entendimento. Se não soubermos dirigir adequadamente o pensar podemos ficar "submissos e escravos" à ele. Isso é perigoso porque ele pode nos levar  para qualquer direção : positiva ou negativa (quantas vezes você já teve sua cabeça "quente" de tanto pensar e não conseguiu se "livrar" desses pensamentos? - Quantas vezes você teve sua cabeça lotada de preocupação ou medo e depois viu que sofreu à toa.. foi tudo imaginação!?.. Quantas vezes você já  usou o pensamento para tirar vantagem? Quantas vezes você pensou de forma destrutiva? - Outro exemplo bem elucidativo sobre isso é Santos Dumont. Ele usou o pensar de forma positiva e genial e criou o avião para encurtar distancias, porém, ele morre quando descobre que a sua invenção estava sendo usada para gerar mortes (guerra) - alguém utilizou negativamente o pensar).

A voz da ilusão seduziu  Adão e Eva  ( - se desse fruto comerdes, disse a serpente (a ilusão) abrirão os vossos olhos e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal..Genesis 3;4,5)  Nesse momento é que acontece o pecado. O erro não é  a "desobediência", mas a conseqüência dela, ou seja, o deslumbramento com a possibilidade de ser como Deus, faz com que eles alimentem-se da voz do pensar  em detrimento da Voz Divina (espiritualidade) e com essa atitude entregam, iludidos,  o comando de  suas vidas ao racional  (por isso os animais racionais são seres  que tem o  "Pensamento" como seu maior atributo e  o elege como comandante de sua vida. - veja mais detalhes na publicação  de 18 de Nov de 2011 - )

Somos sim todos pecadores porque até hoje, homens e mulheres (Adões e Evas) continuam repetindo o mesmo erro!

Deus, na verdade, não expulsou ninguém do Paraíso (Deus é Amor..). Nossa atitude  é que dificulta  o intercâmbio com a   Espiritualidade. Distanciamo-nos do fiel e verdadeiro Comandante para ouvir o pensamento. Sem o verdadeiro Comandante, capaz de nos conduzir à planícies verdejantes, estamos à deriva, entregues à toda sorte de energia, enganação, pensamento, opinião, ego.. isso nos causa todo tipo de insegurança, medo, tribulação, insatisfação, doença, problemas... Perdemos a paz. Ao perder a paz estamos , claro, expulsos do Paraíso!

Percebam que  a história da humanidade tem sido uma luta constante do homem querendo dominar a Natureza.. 

Devido a ilusão e  o deslumbramento com o pensar ,  o Homem continua PREDADOR, pois além de estarmos com o canal de intercâmbio com a Espiritualidade fechado ,  ainda temos a pretensão de querer ser "mais" do que  Deus ao tentar "dominar " a natureza!

Vivemos  competindo para nos sentirmos sempre os mais inteligentes, os mais espertos, os mais poderosos, os Reis da Selva.., tiramos vantagem, somos oportunistas, prejudicamos o outro em benefício próprio, mentimos, manipulamos, somos traiçoeiros.. desrespeitamos e queremos dominar à qualquer custo a Natureza Divina..   

Assim, o "carro" que estamos dirigindo sem carteira de habilitação está desgovernado. Basta olhar  o que está acontecendo no mundo.. Estamos destruindo o planeta ao usarmos a  "inteligencia"    para obter  lucro e "nutrir" a sensação de  grandiosidade, de  poder, de domínio.. Este caminho está provocando   uma avalanche de todo tipo de desequilíbrio físico, mental, emocional e espiritual que nem a ciência e a tecnologia estão conseguindo conter ou  explicar. 

É preciso consertar isso.. É chegada a hora de mudar esse cativeiro.

"Somente quando nos voltarmos para a Consciência no Ser, conseguiremos dominar nossos instintos predadores, para deixarmos de ser apenas "animais racionais" e conquistarmos a Dimensão Consciente do Ser, voltando a viver no Paraíso!
A conquista dessa consciência é o passaporte para o Novo Mundo que se aproxima a passos largos..

Reflita sobre tudo isso.  Perceba esse novo olhar para enxergar a vida... Se fizer sentido, recomende esse blog para que mais pessoas possam acordar e evoluir de forma consciente. A humanidade está vivenciando atualmente um grande movimento   para o despertar, abrir e  desenvolver a Espiritualidade no Ser ,  cumprindo-se o que foi determinado por Deus. É um novo salto   no processo de evolução.. o Homo Sapiens deverá desenvolver a  Consciência que não é simplesmente reproduzir racionalmente valores ou mandamentos..É muito mais que isso. É uma capacidade de percepção sutil (espiritual)  que vai além  do pensar, além dos instintos, além da matéria e  que serve para " dirigir" o pensamento.

No Novo Mundo ninguém é  dono da verdade,  nem  existe competição por vaidade intelectual ou espiritual.. Existe o respeito pela vida e por todas as  visões e formas de linguagens desde que conduzam ao desenvolvimento da Consciência no Ser. Esse blog é para os Guerreiros  que se identificam com esse tipo de linguagem simples e desejam evoluir de forma mais consciente. Contudo, se o  que  acabou de ler não fizer sentido para você, delete, mas lembre-se que  o novo sempre causa inicialmente desconforto e tudo aquilo que é "diferente" não significa necessariamente algo errado ou que não presta.. é simplesmente "diferente"  do seu jeito de ser..
Toda a Humanidade vai evoluir? Como podemos perceber esse movimento e qual a necessidade dele? Alguém já conquistou  essa nova Dimensão do Ser?
Este é o tema de nossa próxima publicação.

Aguarde , Acompanhe e Compartilhe.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva um comentário