quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Texto 4 - Evoluir de forma Consciente

TEXTO 4 -  EVOLUIR DE FORMA CONSCIENTE

É muito importante que você leia todas as publicações  na ordem numérica dos textos para poder compreender e desfrutar melhor do conteúdo desse blog. As publicações estão interligadas , tem uma sequência lógica e apresenta um novo olhar para enxergar a vida..
Encerrei o ultimo texto  falando da importância de aprendermos a identificar e a ouvir  "corretamente"  a Consciência que está dentro de você.    Este texto agora vai apontar - em linguagem bem simples -  dicas  preciosas para você conseguir escutar e desenvolver a  sua própria Consciência  de forma "consciente" .  Este é o caminho do amor.. aquele que ensina  a  olhar e a ver a direção,  para  caminhar com clareza, assertividade e segurança.

O importante  não é a pressa, nem são os talentos, mas a direção.
(desconheço autor)

O desenvolvimento da Consciência interior vem, durante milênios,  acontecendo pelo caminho da dor e do sofrimento.  - Por que?   
- Porque desde Adão e Eva privilegiamos a racionalidade  e discriminamos a espiritualidade (ver texto 2 e 3).  Por isso, pouco valorizamos a partícula divina  em todos nós chamada Consciência. A Consciência, talvez eu possa assim dizer,  é o "olho da  Alma". Enquanto  não abrir, enxergaremos a vida, o outro e a nós mesmos utilizando apenas os cinco sentidos. Pelo fato de priorizarmos a racionalidade,  a Consciência (que é espiritualidade)  permanece "fechada" ou  pouco desenvolvida em todos nós.  Assim, enquanto não abrirmos mais essa "capacidade"  do Ser, nossa visão será relativa e limitada. Quando se tem limitação na visão colidimos, tropeçamos, caímos, machucamos, erramos, sofremos,  acusamos..  Por isso esse  desequilíbrio todo  acontecendo no planeta, no seu país,  na sua própria vida.. 
A partir de Adão e Eva pegamos uma maravilhosa "Ferrari" (pensamento)  e estamos dirigindo sem óculos e sem a carteira de habilitação (sem Consciência). 

Portanto, NADA ESTÁ ERRADO, nada!!! - Tudo o que está acontecendo agora simplesmente é resultado de uma forma de Ser que ainda utiliza a inteligência (pensar criativo) à serviço do ego (instintos predadores). Vivemos competindo pelo Ter.. Quanto mais eu tenho, mais me sinto forte, poderoso, inteligente,  me sinto como um  Deus.. é o mundo do TER para SER.. Este mundo pertence ao Reino dos Animais Racionais.
Estamos tomando "choques" porque não estamos "enxergando" (tendo consciência) que a direção  não é o "Ter para Ser", mas o "SER paraTER" (todo tipo de realização e felicidade)   precisamos aprender isso através da dor e do sofrimento igual a  criança que precisa tomar um choque para "apreender" que tomada dá choque. O Ser Humano é ainda um bebê diante da grandiosidade de Deus.
- Estamos em pleno  Apocalipse, no fim da Era "Ter para Ser" , na preparação do  nascimento de uma nova forma de Ser que vai utilizar a inteligência (pensar criativo) a serviço não mais do Ego, mas da Consciência. Sairemos do  "acumular" egóico  (TER) e saltaremos para o "compartilhar " coletivo (SER). Seremos todos um, parte do todo abundante, forte, saudável e colorido..  A luta que se trava nada mais é do que a dificuldade que encontramos em aceitar, reconhecer e lutar para abrir nossa espiritualidade latente (consciência). Precisamos vencer  a racionalidade egóica que  dificulta o precioso despertar da nossa Consciência Espiritual.  Vencer a luta não é matar, subjugar, desmerecer, mas simplesmente ULTRAPASSAR.  


                                                                  “Ego é o estado bruto da Consciência.. por isso, somente       quando nos voltarmos para a
 Consciência do SER conseguiremos lapidar nossos instintos predadores  (egos) para deixarmos  a condição de "animais racionais" e conquistarmos a Dimensão Crística  do  Ser, voltando a viver no Paraíso   
 (L.A. Inverno , 2010)


Quando você permitir que a Consciência seja alimento e direção para seus pensamentos, sentimentos e atitudes tenha certeza que você deixou para trás a condição de "animal racional" (aquele que alimenta sua vida comandado pelo pensar) e evoluiu para a Nova Dimensão do Ser (aquele que alimenta sua vida orientado pela Consciência).  Isso é uma dádiva! - É o retorno ao Paraíso, pois a Consciência é o seu veículo de  ligação e comunicação direta  com Deus e, por isso, ela conduzirá você à Verdade, ao Bem e ao Belo.  Lembro novamente que a  ligação/comunicação  direta  com o plano espiritual  sempre esteve à nossa disposição, mas é  interrompida com a voz dos pensamentos egóicos. Esse é o grande erro que nos faz todos pecadores.. onde tudo começou..

Vamos conhecer  agora dicas importantes para você conquistar esse nível de desenvolvimento humano.:

1. O passo mais importante é o primeiro: - você aceita a Consciência (Cristo)  como alimento e direção para seus pensamentos, sentimentos e atitudes ?  - Você quer evoluir?

2. Consciência é uma capacidade latente dentro de você . Porém somente na quietude (silêncio) de seus pensamentos é que você vai conseguir percebê-la melhor. Todos, sem distinção,  estamos tendo   oportunidades para  reconhecer,  aceitar, despertar, abrir  e desenvolver essa capacidade  que nos tornará seres mais evoluídos.

3. Manifesta-se de forma  doce, suave, baixa, simples,  quase um sussurro,  você quase nunca dá atenção, diferente dos pensamentos egóicos que gritam alto, discutem, acusam, julgam,  esperneiam, cobram, amedrontam, querem aparecer  e tagarelam   na tua cabeça até conseguir que você faça o que eles querem.

4. A Consciência  apenas  "pede, sugere, ou orienta"  nunca "manda" ou "obriga"

5.Quanto mais em silêncio mental você permanecer, maior será seu intercâmbio com a Espiritualidade, mesmo que num primeiro momento você nada perceba.- A meditação tal qual a oração são formas de se desligar dos barulhos do mundo exterior que desviam sua  concentração e comunhão para conseguir voltar-se para o silencio interior, aonde tudo acontece, as respostas, as orientações, os ensinamentos..
                                                                                                                                              
O silencio mental é a porta para acessar níveis superiores de consciência.   
 - Tudo aquilo que te desconecta do teu silencio interior, ou não te ensina "como" obter esse silêncio,  não é um caminho.

6. É fácil ? - Não, não é fácil, mas é possível e não tem preço que pague  essa conquista. A palavra é exatamente essa C O N Q U I S T A!   - O empenho  é somente seu, não vai cair do céu. Você não consegue comprar, não pode pedir emprestado e muito menos criar artificialmente. É uma conquista personalizada, artesanal e individual, embora todos estamos no mesmo barco.

Para essa conquista, você precisa ser (ou se tornar) GUERREIRO (aquele que não desiste) e  desenvolver:

disciplina (treine reservando todos os dias um tempinho para ficar em silencio)
determinação (pratique o silencio com chuva, com sol, na alegria ou na dor)             
 (acredite que vai conseguir, não olhe o medo, a insegurança ou qualquer  negativo que tente atrapalhar teu avanço)
equilíbrio interior (controle  pensamento, mantenha-se imparcial, sereno, seja um simples expectador ) 
humildade (entregue-se à contemplação do silencio sem nenhum tipo de  resistência ou julgamento)             

 7. A medida que você for se familiarizando com sua espiritualidade e se tornando mais íntimo do seu lado Crístico,  mais você vai conseguir perceber a manifestação anímica (que vem da alma, do Eu superior), pois acessar níveis superiores de consciência é como aprender uma nova língua. A visão da alma não pode ser traduzida facilmente pela linguagem racional, pois ao invés de "interpretada/elaborada" ela é "apreendida" e quanto mais elevado é o nível de consciência que se acessa, mais empenho requer para essa "apreensão" e, consequente responsabilidade na tradução  racional.
 
À título de informação, recorrendo a Rudolf Steiner, em seu livro "Os graus do conhecimento Superior", Ed. Antroposófica (que aliás eu recomendo a leitura) existem 3 graus: imaginação, inspiração e intuição. Eu acrescentaria um quarto grau, a revelação. (Ex.> Noé, Moisés etc..). De maneira geral, a espiritualidade interior  pode se manifestar através de uma voz suave, de um insight, de uma imagem, de uma intuição etc.. 
Você pode conquistar  isso sozinho sem ajuda?  - sim você pode.  Você pode ser  um autodidata no desenvolvimento de sua espiritualidade porque ela  não está em um lugar específico, mas está dentro de você. Observe  que  "autodidatas"   descobrem e respondem tudo sozinhos a partir de fontes variadas. Há outros que optam seguir  uma escola, um mestre, um facilitador . 
Quero lembrar que se  você fizer a sua escolha com sinceridade ,  o Universo vai conspirar para que chegue até você um caminho na medida exata para você. Portanto, o "querer verdadeiro e sincero" é a chave fundamental para conquista de sua vitória.
Descubra  o porque:

Tudo o que  pensamos, sentimos e fazemos é energia , que provoca um movimento e um resultado. Esse resultado sempre será  nós mesmos que o colhemos. É  a Lei Universal da Ação e Reação, do Dar e Receber. (Justiça Divina)
Assim, se a energia que brota de você for dourada, tudo que chegará até você será em tons de dourado, você atrairá o dourado.
Se a energia que brota de seus pensamentos, sentimentos ou ações é cinza, tudo que chegará até você será em tons de cinza. Você atrairá o cinza.
Portando, amigos, podemos mentir ou esconder as coisas do homem, mas,  jamais conseguiremos enganar o mundo espiritual. Observe e avalie a sua vida como um todo e descubra a cor da energia que você mesmo está produzindo com seus pensamentos, sentimentos e ações...
No próximo texto vou apresentar uma maneira consciente para você se livrar das energias cinzas e começar a aprender a produzir energia dourada que vai te ajudar também a atrair e a saber identificar um bom e verdadeiro caminho para sua evolução.  
 
Aguarde. Acompanhe. Compartilhe                                             

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva um comentário