quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Texto 14 - PROSPERIDADE AO ALCANCE DE TODOS

O  DINHEIRO NO NOVO MUNDO

- Qual o significado de “Prosperidade” ? 
Em linhas gerais é a  condição em que uma pessoa progride, aumenta, desenvolve-se, tornando-se bem de vida em vários aspectos. 

-Se  as coisas estão difíceis, ou se você deseja melhorar cada vez mais seu padrão e qualidade de vida, este texto sem dúvida vai ajudá-lo.


- Para que você possa ter Prosperidade neste Milênio de grandes transformações é fundamental primeiro conhecer e compreender o papel e a importância do dinheiro no decorrer da história da humanidade, já que  "dinheiro"  em nossa sociedade é o maior símbolo de prosperidade.  
- Para ter prosperidade  a  seu favor é a fórmula que vamos compartilhar no decorrer de todo o texto e por isso..  - Leia todo o texto a partir de agora , pois em cada linha e em cada parágrafo você encontrará  uma gota que no final te conduzirá ao  oceano,  caminho-chave para  tua prosperidade. (Se você ler apenas partes, o resultado pode não ser o mesmo)

- Lembro que minha missão é apenas compartilhar verdades numa linguagem simples  e sem mistérios,  para beneficiar à todos que se interessam pelo tema.

Começaremos pelo começo...

                                                
“No decorrer da história da humanidade, a  tentação de  poder ser como Deus fez Adão e Eva   provarem o fruto da árvore do conhecimento (pensar)"





Com o descobrimento (e deslumbramento) dessa “capacidade”, rompe-se a ligação direta com a Espiritualidade e   acontece o advento da Racionalidade no comando da vida humana , iniciando-se assim o Reino Animal Racional, onde a grande maioria de nós ainda pertence. 




(Quem desejar aprofundar esta afirmação deve consultar  textos anteriores desse blog)


Com a maravilhosa capacidade chamada “Pensar”, o homo Sapiens passa a controlar seus instintos animais e inicia um processo de desenvolvimento, cada vez maior, de sua mente inteligente. 
Descobriu o fogo, confeccionou  ferramentas, armas, vestimentas e abrigos,  desenvolveu a pintura e a escultura , domesticou animais, desenvolveu a agricultura , inventou a escrita ..... chegou a Lua ,  produziu clones, descobriu célula tronco, está loteando Marte etc..etc .. 


Nada disso seria possível ao homem  sozinho, por isso saiu da vida solitária e  nômade e caminhou para os agrupamentos, vilarejos, sociedades, formando-se governos e  estados,   criando várias formas para  organização e convivência social , até chegar ao sistema de trocas.

Troca simples = inicialmente trocava-se  o que se "tinha sobrando" por algo que não se tinha, sem comparar ou atribuir valor.

Troca  com Valor = Alguns itens  - por sua utilidade -  eram mais procurados e com isso agregou-se um “valor” e   esse  “bem”   precisou ser medido e organizado  (administrado)


 O  MEIO  ENCONTRADO  PARA  ORDENAR e ADMINISTRAR A TRANSAÇÃO DE “bens”  CHAMA-SE “DINHEIRO” . - DINHEIRO é portanto uma “energia" que serve para organizar a vida em sociedade, materializada de diversas formas nas diversas fases históricas, como por exemplo, conchas, terra,  metais (ouro, prata, cobre),  papel (notas), plástico (cartões)  etc..etc..  

Neste sentido, parece lógico que - aquele que conquistar mais dinheiro está conseqüentemente aumentando seu estoque de  “valor”  e,  quanto mais valor  a pessoa acumular,   maior será  a importância (status)  e a influencia dela no meio em que vive (poder) , pois imagina-se   alguém  dotado de destacada  "inteligencia" capaz de tal feito.
- A partir disso, a mente inteligente do homem começou a “criar” vários mecanismos (estratégias) que pudessem  lhe garantir o aumento e o acumulo desse “poder”. Assim, o dinheiro começou a ser sinônimo de poder.  O olhar  humano acaba homeopaticamente se  fixando numa unica direção: - Quem pode mais?  Quem  manda? Quem sabe produzir mais dinheiro? Quem tem mais coisas? Quem usa melhor a racionalidade? Quem é o mais inteligente? 

Assim,  do sistema inicial de trocas, percorreu-se um longo caminho  até chegarmos ao Capitalismo, sistema atual em que vivemos.

Numa definição  não acadêmica, podemos dizer que o  sistema Capitalista é um sistema econômico   onde os meios de produção e distribuição de dinheiro estão privatizados (em poucas mãos), tendo como  objetivo fundamental  o lucro cada vez maior (capital) . 
 Estimular o consumo das massas é um dos pilares deste sistema. Quanto mais consumo houver, mais lucro haverá .
 Nesta visão, o DINHEIRO no Capitalismo deixa de ser um MEIO de organização social para se tornar um objetivo, um FIM. 


 Estratégias para o acúmulo de “lucro/capital/dinheiro/poder” no decorrer da história (Principais Fases do Capitalismo ) (Resumo)

É importante você ter conhecimento sobre isso para saber produzir dinheiro a seu favor nos dias atuais

1. ESTRATÉGIA COMERCIAL (chamada de capitalismo comercial ou Pré-Capitalismo  = Séc. XVI)
Inicia-se com as Grandes Navegações Europeias. Começam a buscar "bens" em terras fora da Europa para comercializar.
O desnecessário” começa a ser  vendido como "prioridade" de consumo (uma  estratégia  inteligente de "convencimento"que produziu para os comerciantes muuuito lucro  e que continua funcionando até hoje, pois somos "pressionados" (modismos, publicidades etc..) a consumir  a consumir a consumir.. principalmente muita coisa  desnecessária.
- Nesta fase, lucrava mais quem comprava e vendia mercadorias, quem tinha maior poder de "convencimento" e não mais quem produzia com a terra como era no passado, fase anterior chamada Feudalismo.

2. ESTRATÉGIA INDUSTRIAL (chamado de Capitalismo Industrial = Séc. XVIII) 
- "fabricas de bens ", "fabricas de mercadorias", "fabricas para consumo em larga escala"
- Nesta fase acontece a separação dos meios de produção da mão de obra  (trabalho) , ou seja, aquele que não possuísse “as máquinas(meios) para produção do bem a ser consumido”  teria necessariamente que ficar submisso a um “patrão” 
-  Com as Indústrias surgem também o exército de trabalhadores assalariados. 
-  A Produção passa a ser em série. Há a Divisão Social do Trabalho, ou seja, a mão de obra, além de submissa a um patrão,   é repartida entre várias pessoas que fazem  apenas  uma “parcela” do  todo. Outra super estratégia.Não é interessante para o  Espírito de lucro que um trabalhador  tenha  força própria, ou seja, acesso ao conhecimento “completo”  mas sim que se mantenha “enfraquecido, dependente, ignorante”.  Isso dificulta sua prosperidade , ou seja, impede sua ascensão na pirâmide social o que beneficia a minoria que tenta se perpetuar no topo (bom para mim).  Esta época é o apogeu da privatização do dinheiro através da sociedade de classes (burguesia endinheirada/classe média tentando ser burguesa/proletariado trabalhando para um patrão)

3. ESTRATÉGIA FINANCEIRA (chamado de Capitalismo Monopolista-Financeiroséc.XX)
Iniciada no século XX, esta fase vai ter o Sistema Econômico Financeiro como ditador  e controlador de  todas as atividades. Os Bancos, as grandes corporações financeiras e o mercado globalizado são as molas mestras para o desenvolvimento desta estratégia muuuito mais inteligente que as anteriores. É a coroação do Dinheiro como "bem" e autoridade máxima da Vida.  




(fonte da imagem / google)



No sistema Capitalista,  a amplitude original do conceito de Prosperidade (veja  inicio deste texto) sofre um reducionismo, generalizando  “próspero" como aquele que tem ou produz dinheiro/capital  em larga escala. Assim, consciente ou inconscientemente, a maior aspiração do Ser Humano passou a ser a busca pelo dinheiro (um "bem" que compra conforto, status e poder). 

O que podemos observar é que muitas são as estratégias criadas pela mente inteligente do homem no decorrer de sua história para gerar “dinheiro”, produzir e acumular “riqueza/capital /poder” :

 A diferença entre Capitalistas (detentores dos meios para produzir  dinheiro/capital)  Os Trabalhadores  e os Ladrões, Assaltantes ou Contraventores é apenas quanto a  forma distinta com que  todos estão buscando a mesma coisa (dinheiro). O olhar de todos aponta para a mesma direção, embora através de caminhos diferentes.



 Reflita agora:

- O que o homem ainda não percebeu é que todo esse “poder” que foi atribuído ao dinheiro, capaz sim de comprar  um mundo maravilhosamente chic e confortável, é  um poder relativo e limitado, simplesmente porque ele não é a "autoridade máxima da vida" e sim  uma estratégia   da  mente inteligente!

– O poder do dinheiro jamais poderá ser confundido ou ter qualquer soberania sobre o  poder LEGITIMO  e INFINITO que não se encontra no plano racional, mas sim na Espiritualidade, ou seja, no processo natural da Criação Divina.. exemplo muito simples sobre isso é perceber que o poder do dinheiro  até hoje não conseguiu negociar com  a Morte nem com catástrofes naturais como terremotos, tsunamis etc..etc..

Neste sentido, o homem está vivendo uma doce ilusão : 
- a ilusão do "poder"  através do dinheiro. 
Tudo isto  em decorrência de sua vaidade e deslumbramento diante da sua capacidade de pensar. Esta ilusão vem desencadeando uma busca desmedida e às vezes doentia por dinheiro, gerando desequilíbrio e conflitos.  Em função disso, o lado predador do homem (que recentemente deixou de ser macaco, segundo Darwin)   se mantém ou  pode até  se desenvolver mais.  Observe o que estamos assistindo em quase todas as partes do planeta?? -  danos ao meio ambiente, fome, guerras, espionagem, violência, depressões, epidemias, e outras doenças, criminalidade.. refletido  também na vida privada de cada um... veja quanta insatisfação, crises, estresse, ansiedade, compulsões, doenças, problemas de relacionamento,  lutas e conflitos..  que você mesmo, leitor, está vivendo no seu dia-a-dia.. Perceba o quanto  você gasta de seu tempo correndo atrás de questões que  envolvem dinheiro..dinheiro..dinheiro.. 

Neste olhar, perceba que atualmente na raiz de todos os problemas, de forma clara ou oculta, consciente ou inconsciente, direta ou indiretamente está  a busca desmedida por dinheiro.
(Aquecimento global, incêndio da Boite Kiss em Santa Maria, Corrupção, Desmoronamento de Prédios construídos visando economia e lucro  etc..)

- Mesmo que ainda seja pelo caminho da dor, o Homem está despertando dessa ilusão .. está iniciando um processo de amadurecimento de sua consciência que hoje ainda está no  estágio infantil  consciência ingênua de criança que acredita em tudo o que o outro diz sem questionar, pois não tem percepção própria  e está  evoluindo para níveis  (dimensões)   de consciência cada vez mais desperta e ativa. Claro que isso é um processo e, cada pessoa, tem o seu tempo de despertar.. o mais importante nisso tudo é entender o que está acontecendo e QUERER dar esse salto de nível de Consciência (comparo esse momento da história da humanidade com a fase de vida onde a criança  PRECISA passar pelas turbulências da adolescência para conquistar a fase adulta.) 

Já estamos vivendo no  tempo em que precisamos correr (e rápido)  atrás de "Consciência" para garantir sobrevivência,   qualidade de vida e prosperidade verdadeira,  assim como no milênio anterior corría-se desesperadamente atrás de dinheiro.
                                                                                                      - Usar a mente inteligente sem  Consciência é como pisar no acelerador de uma Ferrari sem carteira de habilitação"  
A CONSCIÊNCIA   é  , neste Terceiro Milênio, o "bem" mais precioso para se conquistar PROSPERIDADE!! 



Agora que você já entendeu o panorama deste Terceiro Milênio, está pronto a aprender


COMO CONQUISTAR PROSPERIDADE NO TERCEIRO MILÊNIO
 -Dinheiro abundante para Todos

Dentro de uma visão não religiosa, mas espiritualizada (*) , sabemos que o apocalipse não significa a destruição do planeta Terra mas sim  o fim de uma Era regida pelo materialismo e o advento de uma Era mais humana, regida pela Consciência (Espiritualidade) .  
(*) Espiritualizada significa  guiada pela Consciência Interior desperta


- Neste Milênio estamos já convivendo com 5 reinos da Criação: 1) mineral (pedras);  2) vegetal (plantas);  3) animais irracionais (bichos); 4) animais racionais (comandados pelo pensar)  e 5)  Seres Integrais (além da capacidade do "pensar"  possuem  "Consciência interior" desperta, desenvolvida e ativa no comando de suas vidas). 


Nesta  Nova Era , a "Lei do Retorno" está cada vez mais comprovada e reconhecida  por todos  e, por isso, "Consciência"  é o maior bem..  quanto mais desenvolver a sua Consciência, mais abrirão portas de prosperidade  na tua vida.

"CONSCIÊNCIA"  não é  simplesmente  reconhecer valores ou mandamentos (com ciência). Algo ensinado  pelo meio em que vivemos.

"CONSCIÊNCIA" é uma "capacidade" de percepção tão refinada que  ultrapassa os instintos, que supera o pensar e vai além da matéria, tornando o Ser capaz de se auto guiar. Elo de ligação entre a matéria e o Espírito Supremo.  Energia supra sensorial  que habita e se desenvolve exclusivamente em nosso mundo interior. 



COMO PRODUZIR PROSPERIDADE NO MILÊNIO REGIDO PELA CONSCIÊNCIA


Premissas Básicas

- Cada Ser  desta nova dimensão reconhece e passa a respeitar dentro de si , além da racionalidade,  a sua espiritualidade latente , representada pela voz interior de sua própria Consciência (O Cristo).

- Cada  Ser desta nova dimensão se identifica e se reconhece  como parte integrante e responsável pelo todo.  Perceba que  "globalização" significa exatamente isso: "TODOS JUNTOS, NINGUÉM SEPARADO"   (acesso para todos, informação para todos, oportunidades para todos, RESPONSABILIDADE para todos..)

- Cada Ser desta nova dimensão sabe que necessariamente colherá em sua própria vida todos os frutos daquilo que produzir com seus pensamentos,  sentimentos e atitudes. (olhar  e perceber a si mesmo é a chave para a prosperidade = auto percepção)

- Cada Ser desta nova dimensão não se preocupa em olhar para o lado, fazer comparações ou competições.. olha somente para frente e para o alto preocupado com o aprimoramento de si mesmo, com seu desempenho, com seus pensamentos e sentimentos.

- No mundo novo,  prioriza-se investimentos na educação igual para todos, no acesso ao conhecimento igual para todos,  no estímulo às potencialidades de todos, no despertar e no desenvolvimento da Consciência do Ser (autoconhecimento)  e não somente naquilo que dá  lucro financeiro, visibilidade, status  ou voto como acontece hoje em dia. 
- Em outras palavras, este é o Milênio em que o sistema  global (bom para todos) sucede  o sistema  piramidal (bom para mim)




O dinheiro deixará de ser um fim,  retomando seu papel de  meio (consciente) de organização e desenvolvimento  social. No mundo consciente a oportunidade será igual para todos.  - Haverão classes sociais?
             - sim, porém enquanto "diversidade de escolhas" pessoais, ou seja, cada Ser buscará através do empenho pessoal obter o padrão de vida que desejar  (assumindo conscientemente a responsabilidade por tal  escolha) Ex.: alguém que não quer trabalhar, não gosta de estudar, não investe em conhecimento, alguém preguiçoso, com pouca responsabilidade, alguém sem disciplina, com atitudes negativas ou  más intenções não conseguirá desfrutar de um padrão de vida bom ou, se conseguir algum tipo de prosperidade será como um castelo de areia diante do oceano em movimento.  (Deus não entra em casa suja).

- No Novo Mundo, dinheiro  não mais será  sinônimo de inteligência e poder, mas  representa o tamanho ou o  reconhecimento da  produtividade saudável e construtiva  (bom para todos) realizada por  um Ser.

- Será através do beneficiamento do Coletivo que o trabalho individual será reconhecido e recompensado

 - Somente o dinheiro imaculado (puro,branco) é capaz de produzir prosperidade segura (verdadeira)

- Dinheiro puro é aquele conquistado pelo trabalho que jamais prejudique a vida, o outro ou a si mesmo

- Heranças e Doações são  reconhecidas (mérito) desde que o receptor mantenha o dinheiro saudável     
   (não investir naquilo que é sujo/negativo)

 Dinheiro só  deve ser  “dado”  quando  representar  um “incentivo àquilo que é positivo” , ou seja, - como reconhecimento, gratidão ou incentivo  espontâneo  que alimente algo positivoGenerosidade traz  Prosperidade . -  "Dar" dinheiro (ou privilégios)  visando algo em "troca" não é generosidade é "estratégia de negócio" criada pelo ego (bom para mim).

Evite incentivo ao negativo. Quem incentiva o negativo está produzindo energia escura, cinza, preta..para colheita em sua própria vida
Veja pequenos exemplos para você produzir energia dourada e atrair maior prosperidade para sua vida

a) o flanelinha que compra droga com o dinheiro que você dá por ele ter  guardado seu carro. Neste caso é melhor dar um pastel, um refrigerante, um lanche mas não dinheiro em espécie. (não incentive viciados)

b) a criança que te pede dinheiro no farol enquanto seus pais descansam sob a sombra da árvore – dê chocolate, bala para ela.. mas não dinheiro. (não incentive a exploração de menores)

c) um parente ou amigo que está passando por dificuldade financeira  por irresponsabilidade ou vagabundagem  e te pede dinheiro emprestado .. aprenda a dizer NÃO!
 (não incentive a irresponsabilidade nem a preguiça)

d) No comércio, os produtos nocivos, os preços abusivos, e o mal atendimento  devem ser rejeitados, ou seja, não prestigie, não frequente esses locais, não deposite a energia do seu dinheiro nestes estabelecimentos, pois você está incentivando o que é negativo.  Dinheiro saudável só deve circular em ambientes saudáveis, ao contrário é você que colherá em sua vida as conseqüências por incentivar o negativo.  (Perceba que é exatamente o que está acontecendo no mundo de hoje com o dinheiro sem critérios, dinheiro poupado a qualquer preço..)

e) uma família que vive na pobreza  pode ser ajudada  de forma mais saudável: - oferecendo-lhe OPORTUNIDADES , ou seja, colabore  para  ela  conseguir um trabalho (meio de produzir dinheiro), conseguir estudos etc.. (Se tal  família é de preguiçosos não irão aceitar estas oportunidades e assim cada um permanecerá vivendo dentro dos padrões do seu nível de consciência e escolha) 

f) pessoa que está em recuperação seja por delitos ou drogas. Neste caso você pode ajudar a inclusão procurando encaminha-la à organizações especializadas em programas de re-socialização, pode viabilizar  algum meio de produção de dinheiro, uma recomendação no mercado de trabalho, pagar um curso profissionalizante etc..


g) Se você for beneficiado por alguém que agiu com  intenção de te agradar  para ser reconhecido $$$ (interesseiro) essa pessoa não deve receber dinheiro pois neste caso trata-se  de incentivo ao negativo (manutenção do ego comercial, interesseiro/oportunista/corrupto)

 Dinheiro contaminado, doente, sem valor é aquele envolvido por energias negativas como roubo, oportunismo, egoísmo, preguiça, mágoa, corrupção, mentiras, desrespeito, falsidade, violência e todo e qualquer tipo de energia  que possa agredir, atrapalhar, prejudicar , desrespeitar ou impedir a evolução saudável da vida existente em TODOS os reinos da Criação (solo, plantas, animais, pessoas.. ) 

- "Dízimo" significa você ter GRATIDÃO por tudo o que recebeu da vida e com humildade retribuir  com um "simples bocadinho" incentivando sempre, claro, o positivo.. Dizimo é você doar seus ouvidos para escutar alguém que precisa desabafar, dízimo é você doar seu suor trabalhando uma horinha do seu tempo para colaborar num projeto bacana, dízimo é você cuidar de animais inocentes e carentes, dizimo é você contribuir com dinheiro na quantia que  apontar teu coração ajudando uma instituição SÉRIA, dízimo é você regar uma árvore quando não chove por muito tempo .. dizimo é você retornar um pouquinho do muito que recebe..
Dizimo é você sorrir  para a vida.. para que ela continue sorrindo para você..

Lembro que “Ego” é o falso EU interior , criado pela mente inteligente visando vantagem ou beneficio próprio (o bom para mim). Portanto, todo cuidado é pouco para identificar corretamente a Voz do seu verdadeiro Mestre Interior (Cristo, a Consciência, o bom para todos)
Informo que este será o tema da próxima publicação: Como identificar  a voz do verdadeiro EU (a Consciência) e a Voz do Ego.



Para aqueles que querem ingressar e PROSPERAR no Mundo mais Consciente:

 A  Era do Ser sobre o Ter já chegou. Uma Era mais Humana..
Em outra linguagem, é a volta de Cristo compreendida como o fim da ilusão criada pela vaidade  da mente inteligente  e o ascender da Luz  = o despertar da Consciência Interior  (o Cristo) como guia fiel do Homem. (o Reino da Espiritualidade, da Espiritualidade Verdadeira)

Ao despertar-se para o poder da Consciência Interior, o homem saberá  controlar melhor a própria mente,  selecionar seus pensamentos, vigiar seus passos,  respeitar e cooperar no processo evolutivo da vida, sabendo perceber e separar o que é realmente útil e positivo daquilo que é "desnecessário ou negativo". -  Quando você começar a escolher por si só o "abundante e necessário" ao invés do gigantismo consumista irá conquistar,  passo a passo, o verdadeiro poder que lhe trará PROSPERIDADE, o poder de possuir uma Consciência interior capaz de protegê-lo, orientá-lo e conduzi-lo a vôos cada vez mais altos e seguros, sem ditadura ou manipulação externa. É o Conserto. A retomada do equilíbrio. A harmonia entre razão e espiritualidade.  A saúde. A Paz. A Felicidade eterna..

- No novo mundo, a  atenção de cada Ser estará voltada para o desenvolvimento consciente da sua própria Consciência e, com isso,  o Ser saberá produzir e escolher o Ter saudável . É o mundo do amor, da abundancia e da prosperidade.. Um mundo bom para todos..

    Para finalizar..
   - No Novo mundo, Ser Bom é Fazer o Bem    
    
-Fazer o Bem significa não incentivar aquilo que é negativo (mesmo que alguém lhe chame de cruel) , significa  compartilhar conhecimento, oferecer oportunidades, ensinar  a Pescar, colaborar para que o outro possa também PROSPERAR e EVOLUIR em todos os sentidos. - Mude seu olhar.. mude de atitude.. compreenda que  nem sempre sendo  "bonzinho"  você está fazendo o bem.. acorde!!

PRÓSPERA é uma pessoa saudável em todas as áreas da vida, tudo quanto faz dá certo, tem ótima saúde, família exemplar,  amor verdadeiro, caráter íntegro, vida financeira bem-sucedida e  muita paz no coração.

Portanto, não deseje (nem ofereça) o peixe pronto.
- Vitima é uma pessoa que não quer arregaçar as mangas. Se lastima em busca de alguém que pesque  por ela. 
- Revoltada é uma pessoa que não quer arregaçar as mangas.  Não não aceita   as possibilidades de aprendizado trazidas pelo novo.

Perceba que aquele que recebe o peixe pronto, fica estacionado na posição em que se encontra. A vida é evolução, crescimento, desenvolvimento... Portanto, esse novo milênio a Consciência é a chave da Prosperidade  e a auto percepção a chave da Consciência. 


     Consciência,  Conhecimento, Humildade, Gratidão, Trabalho 
Responsabilidade Social 
são as sementes da  Prosperidade nesta Nova Era. 

Este texto é para aqueles que desejam caminhar pelo AMOR e não mais pela dor..

Se torne um Guerreiro começando já a fazer a sua parte e colha bons frutos !


Se este texto foi bom para você, compartilhe para que seja bom para todos!!!

RECOMENDAMOS TAMBÉM A LEITURA DOS  TEXTOS ANTERIORES JÁ PUBLICADOS NESTE BLOG






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva um comentário