domingo, 2 de setembro de 2012

Texto 11 - Fé e Espiritualidade no Século XXI


Grandes são as transformações que  estão ocorrendo no mundo, e outras ainda  maiores estão por vir.  C
ontribuir para ampliar a visão sobre os reais propósitos destas transformações  para que possamos  sobreviver bem a este Terceiro Milênio, é o objetivo deste texto.
É um texto que contém revelações e ensinamentos importantes sobre fé e espiritualidade no século XXI.  
 É um texto para  os buscadores. 


Foi-se o tempo em que seguir a cartilha da maioria garantia futuro  tranquilo,  sucesso e realização.  Agora, neste Terceiro Milênio, o desafio é exatamente outro. - Se você quiser ficar de bem com a vida  deverá desenvolver a  Espiritualidade  latente em teu Ser , buscando respostas e orientação nesta fonte interior .

-  "Espiritualizar"  conceituando em linguagem simples e sem vínculo religioso,  como um processo de reconhecimento,  valorização e desenvolvimento da outra parte do teu SER, ou seja, a não física, a não racional,  conseguindo perceber e intercambiar conscientemente com ela  mesmo  sem poder vê-la ou tocá-la.  

        Entenda porque a  cultura  do TER não mais está suprindo o mundo do SER.. 

Tudo o que hoje está  acontecendo no mundo reflete o estágio em que se encontra o Ser Humano, ou seja, estamos vivendo um desequilíbrio porque  estamos  priorizando apenas um lado do nosso Ser.  Estamos  "seduzidos" desde a descoberta do "pensar".  - Se por um lado o pensar é realmente  ímpar e maravilhoso, pois nos retirou das cavernas e nos proporciona maravilhas, por outro, é uma capacidade que pode despertar um ego chamado "vaidade"  a ponto de  nos lançar à competições desmedidas em busca de reconhecimento e poder, desviando  nosso olhar do real sentido da vida.

"Pensar sem consciência é como dirigir uma Ferrari sem carteira de habilitação"
 "Consciência" é uma capacidade supra sensorial, além dos  sentidos  físicos , superior aos instintos, acima do pensar.  Ela se desenvolve na dimensão espiritual do Ser.
A humanidade precisa dar agora este salto em seu processo evolutivo, pois encontra-se ainda em um estágio muito primário (infantil)  de Consciência. 

Reconhecer e Desenvolver  a "Consciência Espiritual" como a outra capacidade  ímpar e maravilhosa que está internamente à disposição do Homem Ereto é a chave para a retomada do equilíbrio, para a  evolução do Ser e continuidade da Vida saudável. 

Não podemos mais continuar apenas "animais racionais".  Somos mais que animais, somos mais que racionais. Possuímos duas naturezas (a imagem e semelhança) uma carnal (matéria/corpo/racionalidade) e uma Divina (energia/consciência/espiritualidade) que se completam e deveriam interagir em equilíbrio e harmonia, assim como acontece com o Sol e a Lua.   - Não podemos mais viver na dualidade e sim na integralidade do Ser.


"Espiritualizar"  é o desafio atual de toda a humanidade.
Um caminho coletivo que só pode ser trilhado no individual. 


É um caminho onde muitos não tentam, outros se perdem, alguns desistem,  poucos efetivamente conseguem chegar.

Chegará aquele que for humilde suficiente para saber que nada sabe;
Chegará aquele  que não temer olhar para seus erros, seus egos, seu lado sombra, seu demônio interior para conseguir  domá-lo.
Chegará o puro de coração, ou seja, aquele que busca sua espiritualidade simplesmente por acreditar na existência dela sem nenhuma outra intenção egóica por detrás (ex.: tirar vantagem, reconhecimento, poder, modismo, vaidade, etc..)   por realmente acreditar na beleza da Vida, no Amor e na perfeição da Obra do Criador. 

A Dimensão Espiritual do Ser contempla diversos níveis:  desde Seres com Consciência degenerada ,  seres com Consciência primária/Infantil, Consciência Inspirada, Intuitiva até  Seres  com Consciência Plena e Iluminada existindo ainda  níveis mais elevados  chegando até a Consciência Suprema (Deus).

    


E a fé? - Como fica a fé  no século XXI?


FÉ é uma força espiritual que carregamos para desenvolver o nosso Ser.
Não é pedir e esperar, mas  agir e acreditar!



Aquele que vive com a cabeça congestionada pela tagarelice dos pensamentos, que vive preocupado com opiniões alheias, buscando  aplausos ou quer respostas prontas encartilhadas pelos outros é porque ainda não conseguiu se espiritualizar. É dependente do exterior. Ainda não abriu seu olhar interior, não conseguiu reconhecer e desenvolver a capacidade de ouvir e de se guiar pela voz INTERIOR de sua própria Consciência, seu EU Superior..



É a  Consciência Espiritual  que te elevará à Nova Dimensão do Ser, agregando para tua vida todo tipo de realização e felicidade. 



-o-

Não deixe de ler o próximo texto (12) : - Primeiros Passos para Despertar e Desenvolver a Consciência Espiritual


Quem se interessar em aprofundar  temas aqui tratados , poderá acessar:


  Video - O sentido da Vida:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva um comentário