sábado, 22 de setembro de 2012

Texto 12 - Primeiros Passos para Despertar e Desenvolver a Consciência Espiritual


Dimensão Espiritual do Ser é atingida efetivamente quando cessa a luta constante em nosso interior entre os nossos EGOS (que se utilizam da voz do pensamento) e a nossa ALMA (que se utiliza da voz da Consciência). Enquanto você não "dominar" seus pensamentos, através da sua PRÓPRIA Consciência, não se engane, você não terá se espiritualizado. 

A Importância da auto percepção para acessar a Dimensão Espiritual do Ser

Inicie um processo consciente de espiritualização. É um aprimoramento para teu Ser. 
Comece prestando  mais atenção em você. Seja um observador de si mesmo. Pare de competir e de se enxergar com os olhos dos outros. Pare de julgar e criticar os outros. Olhe para você. Contemple. Medite. Tente perceber e refletir  sobre as reais intenções (energias)  que estão movendo seus pensamentos, sentimentos e atitudes. 


Saiba que no decorrer da nossa história, vamos  usando nossa mente inteligente para criar tantos  personagens, tantos  mecanismos de defesa e estratégias para obter reconhecimento, fortuna, status, poder, prestígio etc..(nosso EU Inferior) que  deixamos de olhar para dentro, deixamos de  perceber  a(s) verdadeira(s) energia(s)  que estamos cultivando e que são as responsáveis  pelo que atraímos ou colhemos  em nossa própria vida.

-  Agora isso precisa mudar.  Temos que nos tornar mais maduros, mais responsáveis e conscientes sobre tudo o que acontece em nossa vida. (despertar nosso EU Superior, nossa espiritualidade)  Para isso, temos que ficar ligados  em nosso interior  e peneirar muito as receitas prontas vindo do exterior,  pois somos dotados de sentimentos, desejos, necessidades, sonhos, níveis de consciência e potenciais diferenciados justamente porque não somos fabricados por uma máquina que produz em série, não somos carimbos, muito pelo contrário, o Grande Criador nos tece e se comunica  artesanalmente.  A maravilha da vida está justamente nessa diversidade.  - Não existe dois Seres idênticos, assim como não existe idêntica  impressão digital. 

"Somente o coração sabe o que é melhor para você; somente ele. Se você não pode ouvir o seu coração e está em dúvida, é melhor ficar quieto no seu canto até que possa ampliar a sua vibração a ponto de perceber a existência conversando com você. A existência fala através da sincronicidade, as coincidências misteriosas que estão sempre mostrando o próximo passo a ser tomado na nossa jornada evolutiva. Esteja atento aos sinais porque Deus fala dentro, mas também fala fora. Deus fala através da sua intuição, mas também conversa com você através da sincronicidade."  (Sri Prem Baba)


A importância do AUTOCONHECIMENTO  

Autoconhecimento é o que você percebeu olhando para dentro de si mesmo com seus próprios olhos. É um processo de "tomada de consciência" que acontece de dentro para fora,  capaz de olhar e ver   as reais intenções/energias que estão movendo nossos pensamentos, sentimentos e  atitudes.. não para acusar ou punir, mas para nos alertar para a necessidade de aprimoramento.  

- É o caminho do Amor, um aprendizado  que nos enriquece de sabedoria.  
 Não tenha medo de errar. Escolha sozinho aquilo que diz respeito a tua vida.
 Quanto mais fizer escolhas próprias mais sábio , seguro e forte vai ficando.


Neste século XXI,  escolher "diferente" da maioria não significa estar errado, não significa desafeto nem deve sofrer desvalorização/rejeição. Significa apenas escolher algo não semelhante a outros. Significa respeito pelo teu EU, tua impressão digital interna.


Não deve haver competição, julgamento , apenas inclusão e respeito pelas escolhas.


SER ADULTO  É ASSUMIR A RESPONSABILIDADE QUE ENVOLVE A LIBERDADE DE ESCOLHER E ACEITAR OS RESULTADOS DESSAS ESCOLHAS EM SUA PRÓPRIA VIDA.. NINGUÉM É CULPADO DE NADA, APENAS VOCÊ RECEBE AQUILO QUE VOCÊ MESMO PRODUZIR COM SEUS PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E AÇÕES. 
Enquanto negamos ou camuflamos o negativo em nós, não conseguiremos desenvolver a  espiritualidade.



SER CRIANÇA É NÃO TER  RESPONSABILIDADE NENHUMA SOBRE OS FATOS, MAS TAMBÉM É VIVER UMA VIDA TOTALMENTE SUBMISSA E SEM LIBERDADE.

O QUE VOCÊ QUER PARA SUA VIDA?          



Se você quer despertar sua espiritualidade, gozar de paz,  realização e felicidade plena (conhecer o Céu) além de iniciar a auto percepção, é fundamental também que acredite na grandiosidade de teu Ser. : - Você é filho da Perfeição, originalmente um Ser Integral, pleno, cheio de potenciais e infinitas capacidades  a serem descobertas, exploradas e desenvolvidas.. ao contrário você se torna um Ser murcho, sem vida, incompleto, inseguro, sem força, estagnado, precisando ser guiado e nutrido pelos outros.


Ninguém vive sozinho, porém , compartilhar com os outros é bem diferente de depender dos outros!



Acreditar na grandiosidade de sermos também um filho de Deus, possuir intenção verdadeira e iniciar com humildade um treino incansável de auto percepção interior, sem camuflar ou desviar do negativo, percebendo as manchas de caráter, encarando  os personagens e mecanismos de defesa (egos) e suas intenções são os  primeiros passos para a conquista da quietude da mente. Entregar-se ao silêncio interior é a chave para o desenvolvimento da espiritualidade em você.  A espiritualidade é a porta que dá acesso à níveis mais elevados de Consciência, à Dimensão Crística do Ser!

Será a espiritualidade que  refletirá a Integralidade do teu Ser,  ou seja, um corpo ereto, dotado de pensar inteligente com domínio emocional regido por uma "capacidade espiritual interior" denominada Consciência.

Essa conquista fará cessar o medo e a insegurança que nos mantém na condição de Animais Racionais, libertando-nos para acessar diretamente níveis superiores de Consciência,  iniciando-se, assim,  um processo consciente de Desenvolvimento Humano. (Humanização, Humanismo)

Enquanto você não  buscar a Espiritualidade do teu Ser , continuará precisando de “carona” nas cartilhas e opiniões dos outros,  inseguro, cheio de dúvidas, criando mais e mais personagens para agradar, arriscando-se a colidir com insatisfação, crises, problemas de relacionamento, ansiedade, doença, pois seu Ser estará incompleto.  Vai continuar procurando  por algo que  não encontra. Continuará ansioso, insatisfeito, uma metade dependendo de apoio, e, o que é ainda pior, elegendo culpados pelo cinza em sua vida.




É chegada a hora de nos tornarmos efetivamente Humanos. Humanizar é o grande desafio. Significa o casamento entre a razão e a espiritualidade. O fruto dessa união é a Consciência Interior (O Cristo Redentor!) - Reencontraremos a paz, o equilíbrio, a verdade, o respeito, a saúde, a abundância, a prosperidade, a vida, o paraíso, a eternidade..





Pense. Reflita. Acorde. Levante. Ande... - Temos pouco tempo..


Próxima publicação: O significado do  Apocalipse segundo a visão LAI
 - Aguarde, Acompanhe,  Compartilhe !!


Quem se interessar em aprofundar  temas aqui tratados , poderá acessar o link:
                   Autoconhecimento para principiantes

-0-


10 comentários:

  1. Lindaura, te amo! Que a mais sutil das energias energize de vida teu ser e enrriqueça teu caminho! Namastê! - Igor Toebe

    ResponderExcluir
  2. Obrigado ....tudo o que buscava entender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Que felicidade!! .. avante então..agora já tens a direção..conte sempre comigo.🙏

      Excluir
  3. Boa noite à tds, à cada dia me surpreendo mais e mais c o Universo, faço uma pergunta é Ele me envia respostas , estou muito grata, gratidão gratidão gratidão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz.. esse é o propósito desse blog.. colaborar no caminho. A gratidão é minha de encontrar caminhantes. O Universo é sim maravilhoso e mágico para quem o Busca.. conte sempre com a gente! (Lindaura Ambrosio)

      Excluir
  4. Fico muiiito feliz.. esse é o propósito desse Blog.. colaborar no caminho .. a gratidão é nossa de encontrar caminhantes.. O Universo é sim maravilhoso e mágico para quem o Busca..

    ResponderExcluir

Escreva um comentário